Santos acertou a contratação de goleiro que joga com os pés
O Santos teve uma grande questão no gol, com a queda para a Série B, o goleiro João Paulo foi considerado um dos vilões do rebaixamento. A diretoria do Alvinegro Praiano não possuía muita confiança no arqueiro e pensava em negociá-lo, mas o jogador optou por ficar no clube e ainda aceitou reduzir o seu salário para contribuir com a reconstrução do clube.
João foi um dos destaques da equipe no Campeonato Paulista e foi eleito o melhor goleiro da competição, ganhando moral, porém, a direção optou por contratar Gabriel Brazão, o jovem chegou para ser uma sombra para o camisa 1. Brazão se tornou titular após João acabar se lesionando gravemente, o atleta se firmou no gol santista e hoje é um dos principais nomes do elenco santista, o próprio jogador afirma que tem o jogo com os pés como valência:
“Acho que tenho um bom jogo com os pés, tenho coragem para jogar, qualidade. Às vezes optamos por lançamentos longos para não correr riscos, e aí preciso estourar a bola lá na frente. Mas me sinto preparado, creio que venho fazendo belas atuações com os pés”, disse o goleiro.
Concorrência
Presente no evento de lançamento da camisa número três do Santos, João Paulo afirmou que deve estar de volta aos treinamentos dentro de dois meses:
“Venho trabalhando forte, em dois períodos todos os dias. Estou numa fase avançada da recuperação. Respeitando o protocolo, claro, mas já estou conseguindo me movimentar melhor, correr, fazer pequenos saltos. Agora é um trabalho de fortalecimento para poder entrar na transição e estar liberado para o campo. Acredito que no processSantos acertou a contratação de goleiro que joga com os péso de uns dois meses”, disse João.
A disputa pela titularidade será muito acirrada, enquanto João volta com a expectativa de retomar o seu espaço, Brazão já se consolidou e tem o carinho do torcedor.